Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Camioneiros criam leis próprias para o trânsito


Acidente em Alagoas deixa 3 mortos (TNH)

O recente acidente envolvendo um Fiat, um Corsa e uma carreta, na BR-101, nas proximidades de Joaquim Gomes (AL), reflete a situação do trânsito nas estradas brasileiras. Em recente viagem até Goiás, verifiquei o abuso dos motoristas no desrespeito às leis de trânsito. São ultrapassagens em locais proibidos e até mesmo pelos acostamentos, desrespeito ao limite de velocidade, entre outras "barberagens". 

O que mais me deixou chocado foi a forma como os camioneiros estão se portando. Seguem pela faixa contrária, sem se preocupar com quem está vindo no outro sentido. Vivenciei este tipo de situação várias vezes em um único dia. O motorista do veículo pequeno, ou sai para o acostamento ou a carreta passa, literalmente, por cima.

Tombamentos diários por conta de imprudências (TNH)

Depois da minha última viagem não acredito mais quando leio no jornal que "O motorista do caminhão perdeu o controle e invadiu a pista contrária". Nada disso. Eles vão para o outro lado da via de forma intencional. 

Não sei quantas vidas mais serão ceifadas até que os chamados "motoristas profissionais" resolvam guiar os bólidos com civilidade.