Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tática e técnico

A formação tática do Asa para o jogo da noite desta quarta-feira, 23, no Fumeirão, contra o América-RN, em nada difere da utilizada na estreia da Copa do Nordeste, quando o representante de Arapiraca foi derrotado pelo Salgueiro por um a zero. Serão quatro zagueiros, quatro jogadores pelo meio-campo e dois atacantes. 

O problema está exatamente no meio, visto que apenas Didira tem características de criação, os outros três são jogadores de marcação, sem muita expertise na organização do jogo. Se o adversário conseguir anular Didira, só há uma forma de as jogadas fluírem, exatamente pelos lados do campo com os dois laterais, coisa que não é do agrado do treinador Leandro Campos, que prefere os dois homens jogando mais presos.

Didira, sozinho, para armar um time inteiro

Independente da escalação e da forma de jogo, não resta outra alternativa ao Asa a não ser a vitória. Duas derrotas em início de competição poderão complicar por demais a ansiada classificação para a próxima fase. Alagoas inteira veste a jaqueta preta e branca na noite de hoje na esperança de dias melhores no alvinegro.