Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 29 de junho de 2013

Faltam meios, não faltam médicos



Foi muito feliz o articulista da CBN, Alexandre Garcia, quando, em relação a vontade da Presidenta Dilma de importar médicos para trabalhar no Brasil, afirmou que “Por aqui não faltam médicos, faltam meios”. Concordo com ele e, xenofobia à parte, entendo que a medida tem um caráter punitivo para os profissionais brasileiros.

Os médicos estão prontos para trabalhar, mas lhes faltam condições

Os estrangeiros viriam sem se submeterem a rigorosos testes para comprovar notório saber e fariam apenas uma “provinha” para “atestar conhecimentos”. Outra  coisa. Quem garante que pela Lei da Oferta e da Procura o mercado não ficaria inchado e com tendência de baixa nos salários, forçando os nascidos na Terra Brasilis a se prostituirem por qualquer dinheiro.


Um cérebro privilegiado é bem-vindo ao nosso país, mas antes de se promover uma importação em  massa é preciso dar meios para os que estão labutando possam ajudar a população e salvar vidas. Saúde não é carne, feijão, açúcar, farinha etc, que na falta a gente manda buscar fora de casa. Saúde é vida e dignidade para o ser humano.