Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 27 de setembro de 2014

Debate abaixo do esperado entre os candidatos ao Governo de Alagoas

Não empolgou o debate entre os candidatos ao Governo de Alagoas, realizado pela TV Pajuçara. Muito pouco conhecimento técnico, fuga às perguntas feitas e até desconhecimento da língua-pátria, deram o tom da discussão.


Coube ao jornalista Mauro Wedekin a mediação entre os políticos (Foto: TNH1)

O candidato Júlio Cezar (PSDB) confundiu expertise (conhecimento que se adquire pelo estudo, experiência, prática) com esperteza (malandragem), quando ouviu o Coronel Goulart (Pen) dizer para os eleitores que Júlio já estava aposentado pela PM, aos 40 anos de idade, aproveitando uma brecha na lei. Já o Coronel foi chamado de "laranja" pelos demais. Por sua vez o Senador Biu de Lyra (PP) não soube a diferença entre as dívidas ativa e passiva do Estado, além de ter pedido direito de resposta e na hora de falar não sabia qual o assunto que havia gerado a solicitação. Renan Filho (PMDB), por seu lado, em nenhum momento assumiu ser filho do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e quando era obrigado a falar do pai usava o termo "Presidente do Senado". Joathas Albuquerque (PTC) não empolgou, enquanto que Mário Agra (PSOL), apesar de estar muito bem alicerçado pelos números, deixou de ser mais contundente.

Pelo que foi apresentado na tela da TV, o eleitor indeciso vai continuar sem saber em quem votar. Ninguém, absolutamente ninguém, aproveitou a oportunidade para decolar a candidatura. Todos permitiram que a dúvida caminhe até o dia da eleição.