Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

E agora, Asa?

Louvável a iniciativa do Asa de reforçar o elenco para a reta final do Alagoano e tentar escapar do rebaixamento. Atualmente o alvinegro ocupa a lanterna do campeonato. A pergunta que fica é: quem são estes reforços que chegarão e se eles têm a capacidade de em apenas três jogos mudar a história da Agremiação no certame? E atenção! O último dia para regularizar atleta é o útil anterior ao início da 7ª rodada da Primeira Fase, ou seja, dia 17 de março. Só que o Asa precisa de reforços para ontem e não  há tempo para esperar pela data estipulada na norma maior do campeonato.
 
 
Conversar apenas não adianta mais, é preciso ação e precisão (Foto: Asa)
 

Pode até acontecer de o Asa escapar, mas não existe milagre no futebol. Será necessário para os novos jogadores, tempo de adaptação à cidade e ao certame. O entrosamento é outro fator que não podemos descartar. Se os contratados fossem Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Filipe Coutinho, Gabriel Jesus, Ganso, entre outros, até que o milagre poderia acontecer dado a qualidade de cada um dos citados. 
 
Mas o caso é completamente diferente. O dinheiro é escasso. Diante disso seria necessária uma garimpagem muito bem feita no mercado da bola. Infelizmente não há tempo para isso. Não há como fazer contratações cirúrgicas devido a urgência. E todos sabemos que o que é urgente é porque não foi feito com a devida antecedência. 

Não quero procurar culpados. Peço apenas um pouco mais de profissionalismo na hora de montar o elenco para a Série D. Se repetir o que foi feito para o Alagoano a possibilidade de tragédia aumentará vertiginosamente. Agora só nos resta torcer para que os que estão à frente do Asa possam ser cartesianos no que fazem. Amém!