Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Campo Alegre se livra dos "paredões"

Parabéns ao Juiz da Comarca de Campo Alegre,  André Gêda, que proibiu o uso dos "paredões" durante o Carnaval deste ano, na cidade do Agreste alagoano. "Todo aquele que desrespeitar as determinações contidas nos artigos acima, responderá pelo crime de desobediência (ar. 330 do CP) e abuso de instrumento sonoro (art.42, III, Lei n° 3688/41), sem prejuízo de outras sanções legais cabíveis", diz a portaria publicada no último dia 20.


Paredão: potência que falta ao dono é levada para as ruas


Para quem não sabe, "paredões" são aquelas caixas sonoras imensas, com uma potência muito maior do que a do proprietário, que azucrinam a vida de todos. Mesmo sendo época festiva, o som demasiado alto prejudica as outras pessoas. É Carnaval, sim, mas ainda nesta  fase do ano pessoas querem dormir, descansar, ver TV etc. Os que gostam de som alto têm a oportunidade de colocar um headphone no ouvido e topar o volume. 

Considero o paredão uma forma tola de exibição. Uma coisa antiga, quando a tecnologia não era adiantada e quem possuía um som potente queria mostrar para os outros o equipamento. Como dizia Sabino Romariz, "Hoje todo bicho de rabo tem um som de grande potência".