Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A casa não pode cair

"O brasileiro só fecha a porta depois da casa invadida.". Mais do que nunca este adágio popular está em vigor. Depois do incêndio no CT do Flamengo as autoridades ditas competentes empreenderam uma cruzada por todo o Brasil e estão investigando a documentação dos clubes que possuem centro de treinamento. O mesmo modelo usado quando do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria-RS. Foi um tal de vistoriar tudo quanto era casa noturna no país inteiro. Passados alguns meses, as coisas voltaram à normalidade e a fiscalização foi deixada de lado. Agora é o futebol que passa pela mesma situação.


CT do CSA


Trazendo o caso para Alagoas, seria bom que CSA e CRB se antecipassem à fiscalização, já que o Regatas construiu um CT recentemente e o Centro Sportivo efetuou reformas no Mutange. E para funcionar com tudo regularizado uma  coisa é fundamental. O habite-se e o alvará de operação. Se tem os dois documentos atualizados, muito provavelmente tudo está certo.


CT do CRB


Diante do fato sugerimos que os dois grandes de Alagoas publiquem a documentação nos respectivos sítios-eletrônicos. Já seria uma forma de acalmar todos os envolvidos com o assunto. Não acredito de forma nenhuma que os dois estejam sem a documentação, principalmente o CRB que construiu uma estrutura inteira para abrigar o profissional e a base. Para mim seria impensável inaugurar o CT sem o alvará e o habite-se, até porque a Prefeitura da Barra de São Miguel não permitiria que tal fato acontecesse. Então é simples. Publica a documentação e acaba com a especulação, afinal de contas a casa não pode cair.