Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Torcedor foge do estádio e renda decepciona

O público pagante de 8.964 torcedores, registrado no clássico CSA 0x0 CRB, válido pelo Alagoano 2019, desse domingo, 10, disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, poderia ter sido muito maior. Conheço pessoas que desistiram de ir ao Trapichão depois de saberem das providências para o jogo.


Público no clássico ficou abaixo do esperado (Foto: L. Mendes/GE)


Ao serem informados no número de policiais que fariam a segurança do jogo - 646 - estes torcedores ao invés de se sentirem mais seguros, interpretaram os números como sendo um efetivo deslocado para uma praça de guerra. A reação foi ficar em casa. Outro fato que afastou os amantes de CSA e CRB foi a interdição do trânsito às 13h. Pensando em comodidade, e sem querer sair de casa antes do meio-dia para esperar por um jogo que somente começaria às 16h, a solução foi ver, ao vivo e em cores, na tela da TV Gazeta.

Entendo a segurança, mas é preciso que se encontre uma fórmula que mantenha a tranquilidade e não prejudique o acesso do público. Caso contrário, cada vez mais pessoas preferirão ficar na comodidade do sofá a ir ao estádio. Infelizmente os vândalos continuam vencendo.