Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Acea define rumos para 2020


A diretoria da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas, em reunião ordinária, nessa segunda, 27, na Sede da Acea, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, deliberou a respeito de quatro assuntos de relevância para a crônica-esportiva de Alagoas.


Dirigentes da Acea durante reunião



O primeiro tema foi a “rusga” entre o repórter, Tiago Omena (CBN/MCZ), e o CSA, por conta de uma informação divulgada pelo setorista do Centro Sportivo, onde foi dito que o Conselheiro, Álvaro Mendonça, bem como os filhos dele teriam sido expulsos do Conselho do CSA, informação rebatida pela direção azulina. Ficou decidido que a Associação não dará qualquer nota a respeito do caso, visto que, tempestivamente, o Presidente Jorge Moraes e o Vice Ronaldo da Paz, atuaram pessoalmente no caso junto ao Presidente do CSA Rafael Tenório e o assunto foi pacificado. Detalhes do ocorrido serão divulgados em outra postagem.

Outro assunto foi o São João da Acea, que ocorrerá no estacionamento do Estádio Rei Pelé, com presença de forrozeiros consagrados, quadrilha improvisada, sorteio de balaio-junino, escolha do melhor traje matuto e muita comida típica. A data será informada oportunamente.

A diretoria também decidiu que será realizado, em Maceió, o Primeiro Congresso de Cronistas-Esportivos da Acea, durante dois dias, com presenças ilustres e temas de relevância para os cronistas e o futebol brasileiro. A data e o local serão informados oportunamente. 

O último assunto foi o Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, que terá lugar, em Curitiba, de 14 a 16 de fevereiro, como parte da feira Amo Esportes Fair 2K20. Alagoas poderá levar quantos cronistas desejarem participar. Para tanto o interessado deverá comunicar o desejo com antecedência e providenciar hospedagem, passagem e alimentação. Apenas os presidentes das associações estaduais têm a participação custeada pela Aceb.

Para finalizar a reunião foi informado que as carteiras da Acea, ano 2019,  valem apenas até o final de fevereiro. Os interessados já podem solicitar o documento 2020 para continuarem tendo acesso aos estádios e campos alagoanos.