A Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas já conseguiu pacificar o desencontro entre o CSA e o repórter, Tiago Omena (CBN/MCZ), por conta de uma informação passada pelo setorista dando conta de que o Conselheiro, Álvaro Mendonça, e os filhos, teriam sido expulsos do Conselho do Centro Sportivo Alagoano. A direção do CSA apressou-se para contraditar a notícia. O fato rendeu muita conversa nas redes sociais, mas para a felicidade geral da nação, tudo ficou esclarecido e as partes voltaram a conviver urbanamente.
Álvaro pede paz para o CSA |
Vamos aos fatos. Ao afirmar que o Senhor Álvaro não fazia mais parte do Conselho, o repórter acertou. O fato estranho ficou por conta da língua portuguesa. Na verdade o Conselheiro não foi “expulso”, como afirmou o repórter. O que ocorreu foi a não renovação do mandato, em 2017, por conta de a família Mendonça não estar presente à reunião do Conselho que elegeu os novos membros. A presença era condição sine qua non para ser eleito conselheiro. Tudo foi feito à luz do Estatuto do Centro Sportivo, continuando Álvaro e os filhos sendo pessoas queridas e respeitadas no CSA, devido ao serviço prestado ao clube durante longos anos.
O CSA deu Nota-Oficial para esclarecer de vez o mal-entendido, onde afirma textualmente que “não houve, nem jamais poderia haver, expulsão de quem não concorreu nem foi eleito para tal mandato”. Felizmente tudo está esclarecido e, como diria o querido Antônio Correia, “Vida que segue.”.