Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Alagoano começa com vitória do CSA


Não gostei do que vi no jogo inaugural do Alagoano de Futebol Profissional, nessa quarta à noite, em Olho D’Água das Flores, no Edson Matias, quando o CSA venceu o Ceo por um a zero, gol de Bilu, aos 12 minutos do segundo tempo. Não vou comentar o estado do gramado, nem a iluminação, tampouco a chuva que caiu na hora do jogo. Sei que são fatores que influenciam o rolar  da bola, mas...


Bilu comemora gol contra o Ceo


Ceteris Paribus, o jogo foi muito fraco. O CSA fez o gol em falha do zagueiro, Chiquinho, enquanto que o Ceo mandou uma bola na trave por mera obra do acaso. Goiabinha foi fazer um cruzamento, errou o chute e a bola foi se chocar contra o travessão do goleiro Caíque. Foi só. 

Pelo que mostraram em campo as duas equipes terão que melhorar muito, principalmente o CSA, pelo nível de exigência que leva para dentro do campo. Aceito todas as “desculpas” (campo, viagem, chuva, iluminação, falta de entrosamento, primeiro jogo oficial etc), mas a verdade tem que ser dita. E que ela venha justamente no momento de uma vitória, onde normalmente, 99% elogiam a atuação levando em conta o placar do jogo. Desculpem, mas sou diferente. Enxergo virtudes nas derrotas e oportunidades de melhoria nas vitórias.