Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vice-campeonato não garante vaga na Série D

O regulamento do Alagoano de Futebol Profissional é claro no que se refere ao representante de Alagoas no Brasileiro da Série D. A vaga será do campeão, desde que este não seja Asa ou CRB (os dois já estão na B e C, respectivamente). Caso uma das duas triunfe no Alagoano, o representante na D será a equipe - exceto CRB e Asa - que somar mais pontos em toda a competição (Primeira Fase + Hexagonal + Semifinal + Final).

Posto isto, vale esclarecer que, se CRB ou Asa vencer o campeonato sem decidir entre eles, a equipe vice-campeã só irá representar Alagoas na Série D se tiver colecionado mais pontos em toda competição, caso contrário perderá a vaga, ou seja, ser vice-campeão não significa ter garantida  a participação na D. O campeão e o vice adquirem o direito as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2014. Leia, abaixo, a íntegra do artigo 23, que trata do assunto.

O Campeão Alagoano de 2013 será o representante no Campeonato Brasileiro da Série D de 2013, exceto para os representantes já classificados para ascompetições nacionais, caso isso ocorra, seguiremos o índice técnico de toda a competição conforme classificação geral por pontos ganhos em todas as fases incluindo, Primeira Fase, Hexagonal, Fase Semifinal e Fase Final.