Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Terra vai congelar

O engenheiro agrônomo e estudioso do clima, Ronaldo Coutinho do Prado, afirma que o planeta Terra está esfriando e que o último período de aquecimento, que  começou no Século 19, estabilizou-se a partir do fim dos anos 1990. De lá para cá, a tendência é de queda da temperatura, embora com efeitos ainda não percebidos pelos humanos comuns. 


Coutinho garante que a Terra está esfriando
 
Segundo o especialista, os sinais que comprovam que a Terra está esfriando já são visíveis no Polo Sul, onde a camada de gelo está aumentando, além do fato de os invernos nas penínsulas terem voltado a ficar mais intensos. 


Gelo no Ártico


Artigo publicado pelo The Telegraph, no início de setembro deste ano, corrobora com o pensamento de Prado. "Os principais centros de pesquisas climáticas aceitam, agora, o fato de que desde 1997 houve uma “parada” no aquecimento global. Constatou-se um aumento de 60% no total de oceanos cobertos com gelo comparado ao mesmo período no ano passado, o que equivale a uma área de dois milhões e meio de quilômetros quadrados. Uma imensa placa de gelo contínua, maior que a metade do Continente Europeu, já se expande desde as ilhas canadenses até a costa do norte da Rússia.", diz a informação.


Passagem do Noroeste, que liga o Atrântico ao Pacífico está bloqueada pelo gelo


Um relatório  vazado de um órgão da Onu, pelo jornal Daily Mail, chamado de IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change – Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), leva alguns cientistas a crer que o mundo caminha para um período de esfriamento ininterrupto e que durará até a metade deste século.

Vamos aguardar os acontecimentos. Torcemos para que o mundo fique não só mais frio, mas também mais humano, derretendo todas as geleiras ainda sólidas no coração da humanidade.