Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 19 de outubro de 2013

Federação Paulista expõe atletas à câncer

Assisti com muita tristeza ao jogo entre Palmeiras x Botafogo de Ribeirão Preto, válido pelo Paulista  Sub 17, neste sábado, 19. A partida foi disputada em Campinas. A minha dor ficou por conta de os jovens atletas terem sido obrigados a jogar sob um sol escaldante e a uma temperatura não indicada para a prática do esporte. Para se ter uma ideia, ao meio-dia em ponto o jogo estava aos 30min do segundo tempo.


Tabela de valores do UV Index


Fui então verificar o UV Index da cidade paulista naquele momento. Para meu espanto o índice estava em 12, considerado pelos meteorologistas como extremo, podendo causar câncer de pele a quem estiver exposto a ele. O UV Index mede a intensidade dos raios ultravioletas que bombardeiam uma localidade em um determinado momento.

Diante da situação, pergunto: caso algum atleta deste, no futuro, venha a padecer com um câncer, quem será o responsável? A TV que transmitiu o jogo! A Federação Paulista que marcou a partida para horário indevido! As autoridades esportivas que permitem a situação! Os atletas que aceitam tal coisa! As famílias dos jogadores que ficam omissas! O Sindicato dos Atletas que nada faz! Senhores, façam suas apostas.