Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 28 de julho de 2015

Asa pode colocar o CSA na Copa do Brasil


A Brasil é a competição mais democrática da pátria verde-amarela

Torcedor do CSA - ávido por ver o clube amado com calendário de jogos - torce desesperadamente para que o Asa vá muito bem, obrigado, na Série C do Brasileiro e, se possível, conquiste o acesso para a B. É que uma boa performance do time de Arapiraca, em 2015, pode gerar uma vaga para o CSA na Copa do Brasil do ano que vem.

Entenda a situação

Alagoas tem 4 vagas na Copa do Brasil. Duas oriundas do Alagoano, uma do tal "primeiro turno", que nada mais é do que um torneio seletivo para a Brasil e uma pelo Ranking Nacional de Clubes. Como ficaria, então, a situação para 2016? CRB e Coruripe entrariam como campeão e vice de 2015, respectivamente, e o Asa como vencedor da Copa Alagoas. Aí você há de perguntar: e a outra vaga, fica com quem? Respondo: a se confirmar uma boa participação do Asa este ano, ele teria, também, a vaga pelo Ranking. Como não pode ficar com duas vagas, o Asa disputaria a Copa do Brasil de 16 classificado pelo RNC e o CSA na qualidade de vice-campeão da Copa Alagoas, ocupando a vaga aberta pelo Asa.

Diante disso, o Asa ganha uma imensa legião de apaixonados pelo CSA, que, a partir de agora, vão engrossar a fileira de torcedores do Alvinegro, em benefício próprio. É o que sempre digo. Se você deseja ver o futebol de Alagoas forte, não torça contra os clubes que estão em competições nacionais. O sucesso de um deles sempre representará alegria para uma outra torcida. Somente os masoquistas é que torcerão contra o estado onde vivem. Tenho dito.