Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Fala perdida

O Presidente do CRB anunciou aos quatro-cantos que vai, propositalmente, "atrasar os salários dos jogadores" caso o Clube não volte a vencer no Brasileiro. Entendo que Marcos Barbosa falou apenas como torcedor. O dirigente sabe que não pode tomar uma atitude drástica como esta, que afeta a marca CRB como um todo.


Ideia de Barbosa vai de encontro ao Regulamento da Série C

Mesmo que seja apenas uma ideia para pressionar e mexer com o emocional do elenco, ela esbarra na legalidade da competição. Caso coloque em prática o desejo, estará condenando o Regatas a mais um rebaixamento. O regulamento prevê perda de três pontos por partida disputada pelo clube que atrasar por mais de 30 dias o pagamento de salários a atletas profissionais. Para se ter noção da gravidade, está escrito: "perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada", o que significa que, mesmo que jogue e seja derrotado dentro do campo, ainda assim terá três pontos subtraídos dos já conquistados.

É verdade que para que a condenação da entidade de prática desportiva seja efetivada, é necessário formalizar denúncia à CBF,  que deverá ser feita pelo  atleta prejudicado, advogado constituído  ou por entidade sindical representativa de categoria profissional. 

Diante disso o mandatário regatiano terá que usar outro argumento para mexer com o brio dos boleiros. Claro está que se bater de frente com todos os jogadores, alguma reação obterá. O Presidente precisa ser melhor orientado pela assessoria para evitar dizer o que não pode efetivamente fazer.