Bolsonaro garante tolerância-zero com invasores de terra |
Chama atenção no Programa de Governo do candidato, Jair Bolsonaro (PSL-17), a intolerância com invasões promovidas por grupos organizados contra a propriedade particular, que é tratada como sendo "sagrada". Leia abaixo o que está escrito e será implementado por Bolsonaro.
Os frutos materiais dessas escolhas, quando gerados de forma honesta em uma economia de livre iniciativa, têm nome: PROPRIEDADE PRIVADA! Seu celular, seu relógio, sua poupança, sua casa, sua moto, seu carro, sua terra são os frutos de seu trabalho e de suas escolhas! São sagrados e não podem ser roubados, invadidos ou expropriados!
Em outro ponto o texto é mais explícito e promete pena pesada para os invasores do patrimônio alheio. Confira o que está escrito na página 32 do Programa de Governo de Jair Bolsonaro.
Tipificar como terrorismo as invasões de propriedades rurais e urbanas no território brasileiro.
Sendo assim, e podendo estar armado dentro de casa, o homem do campo estará menos vulnerável às invasões que já viraram rotina, no Brasil, e que via de regra deixam um rastro de sangue e destruição. Com a nova visão o invasor vai entrar e não sairá andando com as próprias pernas, nem deboxando do dono da terra.