Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

ITR poderá dizimar famílias que vivem no campo

O PT não fala abertamente do assunto, o tema não está na propaganda partidária, o fato é escondido das pessoas, principalmente as que residem no campo, mas o caso é sério e merece ser destacado. Está escrito no Programa de Governo petista, registrado no Tribunal Superior Eleitoral, no item 5.4.3, que "O Imposto Territorial Rural (ITR) será totalmente reformado e transformado  em tributo regulatório de caráter progressivo no tempo". 



Extrato do Programa de Governo do PT


Em uma análise rápida parece ser bobagem, mas não é. O "caráter progressivo no tempo" nada mais é do que o aumento no que deve ser pago ao Governo ao longo dos anos. Em outras palavras. O ITR vai aumentando de tal forma até que chega-se ao momento em que o produtor rural não tem mais condição de arcar com a obrigação e perde a terra. 

Isto significa dizer que quem tem uma pequena chácara na zona rural, um sítiozinho   onde cria uma cabeça de gado, algumas galinhas, cultiva uma horta para o sustento familiar, depois de alguns anos vai virar um sem-terra por conta da política fundiária que se pretende implantar no Brasil, caso o PT chegue ao Governo.

Claro que em quatro anos - creio eu - não haverá um aumento tão elevado que inviabilize a continuidade do negócio por parte do produtor rural, mas no longo prazo, a perversidade que está  sendo proposta acabará com grande parcela de produtores do campo. Atentai bem, Senhores campesinos! O perigo ronda as suas propriedades.