Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Desde quando emitir opinião significa ameaçar a democracia?

Convivi com muitos chineses, em 2011, quando residi em Brisbane, Austrália. Vi a satisfação deles ao poderem criar uma conta no Facebook e compartilhar momentos com amigos reais e virtuais. Era como se um mundo novo se descortinasse à frente destes orientais. Todos muitos satisfeitos e tristes ao mesmo tempo, visto que quando do retorno à China suas contas não funcionariam, já que os dirigentes políticos do país bloqueiam o Face por lá. Pura censura. Os chineses são obrigados a usar uma rede criada pelo Governo Chinês, que é 100% auditada pelos "donos" do poder.

Para minha surpresa vejo no Programa de Governo do PT que o Partido pretende estabelecer "Um novo marco regulatório da comunicação social eletrônica". O Brasil passaria a agir tal qual a China! Não podemos permitir esta intromissão nas nossas comunicações pessoais.  


Extrato do Programa de Governo do PT


Para piorar, ainda é dito no mesmo Programa que "A Constituição será aplicada de maneira imediata e firme contra quem ameace a democracia com atos e/ou declarações. Vamos combinar. Privar a liberdade de pensamento e expressão, não é ser democrático.


Clique no extrato para ler em tamanho maior


Felizmente que estas exceções propostas pelo partido vermelho não estão em vigor. Caso estivessem, após este post ser lido pela "inteligência" do governo vermelho, provavelmente eu seria preso, teria os meus direitos arrancados, morreria na prisão - se não fosse morto - apenas por "ameaçar a democracia". Ora, façam-me o favor!