Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Discriminação ao contrário

Estou à vontade para tocar no assunto, visto que já passaram pela minha vida mulheres negras, tenho amigos homoafetivos, convivo pacificamente com pessoas que não professam a mesma religião que eu, portanto, não há nenhuma dose de preconceito no que vou abordar. Então vamos lá.

Discordo frontalmente da política de cotas. Entendo que todos devem receber a mesma condição para que possam disputar sadiamente as vagas do mercado de trabalho. E é exatamente por isso, que me coloco contra o que está escrito no Programa de Governo do PT com relação as chamadas "ações afirmativas". Entendo ser uma discriminação ao contrário. Você assume determinada função, não pela capacidade, mas pela cor da pele, opção sexual etc.


Extrato do Programa de Governo do PT


Dentro desta linha - caso o PT venha a ser Governo - os negros passarão, prioritariamente, a assumir cargos de chefia. Pelo amor de Deus! A cor da pele não pode ser determinante para alguém se tornar chefe. Há que se respeitar a meritocracia. Quem é mais competente assume o cargo e pronto. Há "n" critérios para se determinar a competência. Vamos parar com este tipo de divisão, que vai criar nos locais de trabalho mais preconceito ainda! Que o saber, a liderança, a capacidade técnica, a inteligência emocional, entre outros, sejam os critérios de ascensão nas organizações trabalhistas!