Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 22 de outubro de 2019

O problema está na interpretação

Já perceberam como, em tempos de redes sociais, está difícil postar alguma coisa! O autor escreve uma bobagem e logo é entendida como uma ofensa, que foi dirigida a alguém especificamente etc. Outro dia joguei na rede um ditado que eu mesmo criei, sem nenhuma intenção, sem pensar em atingir ninguém, apenas querendo passar a ideia de que as pessoas não devem se meter na vida das outras. Só isso. E aí foi um "quiprocó", que me fez pensar no que estaria acontecendo.

A simples: "Quem na minha casa não bota pirão, na minha vida não dá opinião.", fez muita gente me perguntar o que estava acontecendo, dizer que eu tivesse calma e por aí vai. Meu Deus! Eu não estava zangado com ninguém, não estava direcionando para ninguém, apenas resumi na frase um pensamento. Só isso. Simples assim. Para que tanto "mi-mi-mi"!


Falta interpretação


Após refletir a respeito do assunto, concluí duas coisas: que as pessoas estão se preocupando muito mais com futilidades do que com coisas que gerem crescimento material e espiritual. A outra está mesmo no baixo nível cognitivo dos viventes deste momento de transição planetária. Temos muitos analfabetos funcionais - seres que lêm e escrevem, mas não interpretam -. E atenção! Segundo o ensaísta, Olavo de Carvalho, também temos "analfabetos funcionais vomitados pelas universidades para o mercado de trabalho". Será!  Ah, por favor não me interpretem mal!