Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Qual é o rótulo?

Depois que todo mundo acredita que Deus deu a cada um o poder de rotular o semelhante, a convivência entre pensamentos contrários tem se tornado cada mais vez mais árdua. A moda destes finais de tempo é rotular alguém como sendo de direita ou de esquerda.

Diante disso, pergunto: o que é uma pessoa de direita? O que é um cidadão de esquerda? O que pensa um ser encravado na direita? O que passa pelo cérebro de um terráqueo de esquerda? O que é um Governo de direita? Como trabalha  um Governo  de esquerda? O que é uma política de direita, ou de esquerda?

Agora vou me posicionar. Apresentar as bandeiras que defendo para os que se colocam na condição de Deus, carimbem minha face com o selo direita ou esquerda. Defendo o fim da moeda; defendo uma hora de trabalho diário para todos; defendo o fim das fronteiras e divisas; defendo o fim dos Governos, ou seja, o Estado-Zero; não gosto de formalidades, como casamento, batizado, formatura, inauguração e outras; sou contra o aborto e a eutanásia; sou a favor da ortotanásia; sou contra o voto obrigatório; entendo que as pessoas têm o direito de andar sem roupa nas ruas e, inclusive, praticarem sexo abertamente; defendo o trabalho 100% voluntário; defendo o fim da propriedade privada; defendo a criação de um conselho planetário; defendo que a Terra seja  uma comunidade única; sou pelo fim do capitalismo e do socialismo, que devem ser   substituídos pelo fraternismo; defendo a troca da Democracia pela Cosmocracia. Abomino o politicamente-correto, já que é mais sincero dizer o que se pensa, mas de forma suave, sem ofenças. Defendo que as línguas se fundam.

Explicando alguns pontos.  Se tudo funciona por causa da moeda, igualmente funcionará sem ela. Simples assim. Basta o ser-humano tirar de dentro de si o desejo de acumular bens na Terra. Se apenas trabalharmos uma hora por dia, quem vai fazer o serviço? Resposta: os robôs. Fronteiras e divisas são apenas territorialidades, criadas para que um povo não invada o território do outro para saquear. Isso já é coisa do passado. Sem Governos quem controlaria a vida? Resposta: as pessoas. Cada uma consciente de que deverá viver para o próximo e não para si. Assim tudo se resolve fácil. É quando o amor fala mais alto. O Conselho Planetário funcionaria  para troca de experiência e ajuda entre os povos dos diversos mundos. Sim, existe muita gente vivendo fora da Terra. O fraternismo por si só desbanca o capitalismo e o socialismo, visto que dentro dele cada um tem como foco, o semelhante. As pessoas se doam o tempo todo para o outro. Existe mundo melhor? Se o trabalho é 100% voluntário todos fazem o que gostam, são felizes e dividem tudo com todos. Já a Cosmocracia é o passo futuro depois de exaurida a Democracia. O politicamente-correto é uma forma subliminar de deixar as pessoas sem expressar o que pensam e permitir que pensamentos dominadores sejam implantados.

Ah, tem posições que se chocam! Não podem ser defendidas ao mesmo tempo! Isso é coisa da sua cabeça, amigo. Pronto, falei. Agora você já tem um prato cheio para me rotular. Entendo que a maioria esmagadora me rotulará de "louco". Tranquilo. Compreendo vocês. É o que se pode esperar das pessoas no atual estágio da nossa civilização. Outros dirão que sou "anacrônico". Igualmente os compreendo e até agradeço pela gentileza.


Louco, sim; burro, não


Ah, mas atenção! Aos que obliteraram o meu frontal com a pecha de "louco", aviso que me deixaram em excelente companhia. Veja quantas outras pessoas igualmente foram tidas na cota dos doidos: o alquimista do Século 17, Johann Dippel,  inventor do ‘Azul da Prússia’; Wernher Von Braun, que chegou aos Estados Unidos como prisioneiro de guerra e acabou se tornando o campeão do espaço e da exploração lunar no país; Freeman Dyson, que alardeava a ideia de que os humanos do futuro talvez precisassem construir uma estrutura artificial, hoje chamada Esfera de Dyson, que circundaria o sistema solar inteiro e faria uso máximo da energia do Sol. Dyson acredita plenamente em vida extraterrestre e que faremos contato dentro de poucas décadas; James Lovelock, inventor da Hipótese Gaia, que apresentou por décadas previsões terríveis sobre mudança climática em nosso planeta, muitas das quais se tornaram realidade; Nikola Tesla, Leonardo da Vinci, Albert Einstein, entre outros. Sendo assim, aceito carinhosamente, também ser chamado de excêntrico.