Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sobe o preço da carne

Vendedor de carne, no Mercado da Produção, em Maceió, informou na manhã de hoje, 30, que o preço do produto vai subir a partir desta sexta, 31. Só não disse qual será o percentual de aumento. A justificativa é o incremento no valor dos combustíveis aguardado para o próximo sábado, 1, para cobrir o rombo cavado na Petrobras. A regra é simples. Sobe a gasolina e tudo mais que anda sobre rodas acompanha a carestia.


Banco Central poderá promover novos aumentos na selic ainda este ano, dizem especialistas

Nesta quinta a taxa de juros selic subiu 0,25 ponto percentual. Foi de 11 para 11,25%. Isto significa que o eleitor que não faz parte da "elite branca", que compra o fogão, a geladeira, a bicicleta, a TV, a cama, o condicionador de ar etc, à prestação, vai pagar mais caro pelo que adquirir. A medida é para tentar segurar o consumo e tentar deter o aumento da inflação.

Nada disso é novidade para os que se informaram antes da eleição presidencial. Todas estas variáveis foram apresentadas, mas a maioria preferiu fazer "ouvido de mercador" e embarcou em uma canoa-furada. Agora todos iremos pagar a conta durante quatro longos anos. Que Deus tenha misericórida de nós!