Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

domingo, 27 de abril de 2014

Virada de mesa?

A notícia que circula nos bastidores do futebol brasileiro dá conta de que a Federação de Futebol do Rio Grande do Norte irá declinar da vaga na Série D. Com isso, pelo ranking da CBF, o posto  ficaria com a Federação Paraense. Mas, já se anuncia que um outro ranking será divulgado pela Confederação Brasileira e que no novo documento a FAF ficaria na frente da FPF, o que levaria o CSA para a competição.


CBF pode gerar mais um escândalo no futebol brasileiro


Algumas coisas não estão bem-explicadas. Como a Federação Alagoana cresceria de posição, se o Asa caiu de série? A Federação Paraense vai ficar calada?  O ranking da CBF é anunciado uma vez por ano, sempre no início de cada. O de 2014 foi divulgado em 15 de janeiro deste ano, portanto o novo só seria divulgado em 2015. Por que, então, vai se "montar" um novo ranking para 2014? Mudou a regra do jogo? Ficando a FAF com mais uma vaga na D, ela não seria do terceiro colocado no Alagoano de 14? Porque não fazer um torneio seletivo com os interessados em disputar a competição? Qual o critério para indicar o CSA? 

Com todo respeito que o CSA e sua torcida merecem, tá cheirando a "arrumadinho". Que me desculpem os que dirão que eu estou "contra Alagoas"! A estes digo que sou jornalista e que a informação tem que estar acima de qualquer interesse. Para ver o ranking da CBF clique aqui.