Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Fumo, não; saúde, sim

A partir desta quarta, 3, está em vigor a Lei Antifumo, que proíbe o consumo de cigarros, charutos, cachimbos, narguilés e similares, em lugares de uso coletivo,  inclusive vetando fumódromos em áreas abertas, bem como publicidade dos produtos nos pontos de venda. Halls e corredores de restaurantes, clubes, e até condomínios, passam a ter o uso do tabaco totalmente vetado, mesmo em áreas ao ar livre. Fumar sob toldos também está  proibido. Quem desrespeitar estará sujeito a multa que vai de R$ 2 mil a R$ 1,5 mi. As vigilâncias-sanitárias dos estados serão responsáveis pela fiscalização. A multa, se aplicada, não será paga pelo fumante, mas  pelo estabelecimento onde o desrespeito foi praticado.

 
Cigarro em ambiente fechado: desrespeito ao próximo vai ser punido severamente

A pessoa que estiver em um restaurante e se incomodar com o fato de alguém fumar, deverá pedir ao estabelecimento que tome providências. Caso o responsável  se negue, a orientação é para que o incomodado denuncie o ocorrido à vigilância-sanitária. 

Adorei a nova lei. Só espero que seja integralmente cumprida e os que se sentirem prejudicados pelos antipáticos fumantes, façam uso dela denunciando o desrespeito a quem não suporta ser cinzeiro dos outros. Só assim acabaremos com as chaminés ambulantes deste país.