Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Rádios poderão pagar para transmitir o Alagoano

As emissoras de rádio de Alagoas devem estar preparadas para pagar - isso mesmo - pagar para transmitir jogos do Alagoano de Futebol Profissional. Pelo menos é isto que está dito subliminarmente no Protocolo de Imprensa, divulgado no sítio-eletrônico da Federação Alagoana de Futebol

"A transmissão continuará sem custo, com a condição das emissoras citarem sempre, tanto nas transmissões, quanto nos programas relacionados, o nome dado ao campeonato da seguinte forma: Campeonato (nome do patrocinador) Alagoano", diz o texto. Isto significa que ditatorialmente a FAF obriga as rádios a fazerem publicidade do patrocinador da competição, sem que recebam um tostão pela campanha. Se não disser o que a Federação quer, vai pagar para transmitir ou sair do mercado. 


Modelo dos coletes a serem usados no campo de jogo e arredores


O merchandising nas camisas dos repórteres de campo também está proibido, bem como, durante o jogo, passar informação de lance polêmico aos envolvidos no espetáculo (Lei da Mordaça). Não discuto a questão do merchandising, mas a censura aos repórteres e a imposição às emissoras de rádio de citar o nome do patrocinador, é um abuso de autoridade. 

ACDA

A Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas sabe disso? Concordou? Lavou as mãos? Posicionou-se? Discordou? Esteve na reunião que apresentou o Protocolo? Abaixou a cabeça? Ouviu as emissoras para saber o posicionamento delas? Está "dormindo de touca"? Vai se manter inerte? Vai se manifestar? Vai conversar com a FAF? Vai pedir ajuda ao Sindicato dos Radialistas? Todos queremos saber. O silêncio da Entidade preocupa os filiados.