Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Camelô é assunto tabu para Cícero e Rui

Os candidatos a Prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB) ainda não tocaram no assunto camelô. O Centro da Cidade está tomado por eles e ninguém fala um "a". Nem dizem se os ambulantes serão retirados ou se deixarão que a área central se transforme no maior mercado a céu aberto do mundo.


 Rui e Cícero não falam dos camelôs


E o que estaria causando o silêncio dos dois postulantes ao cargo! Estão com medo de desagradar os camelôs e seus familiares e, consequentemente, perder o voto de todas as famílias! É bom lembrar que, embora atrapalhando o ir e vir das pessoas, eles ainda são minoria no eleitorado. Os demais são comerciantes que pagam impostos e pessoas comuns, idosos, cadeirantes etc, que não têm como andar com segurança nas calçadas tomadas pelos carrinhos dos ambulantes. 

A mim me parece que falta coragem aos candidatos para afirmar que deixarão as ruas livres para pedestres e motoristas. Sem dúvida, a maioria iria agradecer a providência. Em tempo. Nada contra os trabalhadores, que sempre dirão a frase feita: "É melhor trabalhar do que estar matando ou roubando". Mas, há que se encontrar uma solução para que o trabalho aconteça, sem que outras pessoas sejam prejudicadas no dia a dia.