Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Como explicar o acidente com o avião da Lamia?

O acidente com o voo da LaMia, ocorrido no último dia 29,  na Colômbia, que matou 71 pessoas, e que transportava a delegação da Chapecoense que iria disputar a decisão da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional, ainda tem algo que precisa ser dito e não foi falado. Por que tantas pessoas de diferentes locais se juntaram na trágica viagem?


Um avião no chão e 71 vidas que se vão


A resposta pode vir do Livro dos Espíritos (Allan Kardec), quando trata do desencarne coletivo. Segundo a publicação, o fato ocorre "Porque um grupo ou grupos de espíritos comprometidos com um mesmo débito ou com débitos semelhantes, em reencarnações pregressas, se associam, ainda na espiritualidade, antes do renascimento, com a finalidade de realizar 'trabalho redentor em resgates coletivos'...".

Os interessados em se aprofundar no tema poderão consultar o Livro dos Espíritos e o Evangelho  Segundo o Espiritismo. Como o assunto é polêmico e envolve religião, ciência e filosofia, o Blog fica por aqui. Cabe a quem quiser saber mais buscar a literatura indicada. Vale frisar que respeitamos qualquer pensamento diverso e oposto ao que aqui é colocado. O assunto merece muita pesquisa e discussão isenta de paixão.