Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sem barreiras

Não consigo entender a atitude das várias policias brasileiras de interditrar a via onde se encontra um posto policial, seja lá qual for. É uma atitude que remonta à Ditadura Militar, quando o acesso às proximidades de um quartel, ou coisa que o valha, tinha que ser dificultado por conta do medo de um atentado. Vale lembrar que este tempo já passou, vivemos em uma Democracia e o perigo já não existe, daí não haver necessidade destas "proteções", que em última análise atrapalham a vida de todos.

Barreiras inúteis dificultam a vida do cidadão de bem

Também não entendo as placas que avisam: Área Militar. Acredito que qualquer local próximo a uma posição militar seja área do povo brasileiro, que paga impostos e que, pela Constituição, é livre para ocupar o território nacional de forma pacífica.

O pior é que os militares que estão no comando nos dias atuais nem eram nascidos quando os Anos de Chumbo tiveram o auge, mas, mesmo assim, continuam repetindo um modelo ultrapassado e sem sentido. Fazem o que sempre foi feito sem saber o porquê. Mudança já!