Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A matemática do Asa

Os números tomam por base o índice de aproveitamento do 16º colocado na Série B que é de 36%. Mantido este percentual e aplicando-se uma margem de segurança, entendo que se o Asa atingir os 44 pontos estará livre do rebaixamento, sem precisar se preocupar com os resultados dos concorrentes.


Jogadores pedem ajuda aos céus para sair da fase ruim

Restam 13 jogos – 6 em casa e 7 fora - para o time de arapiraca (39 pontos em disputa), dos quais o alvinegro precisará conquistar 21 para somar aos 23 que contabiliza no momento, o que significa dizer que o aproveitamento da equipe nos jogos restantes terá que ser de 54%, ou seja, aumentar 23 pontos percentuais ao rendimento atual de 31%, uma tarefa nada fácil.

O que fazer?


Para atingir os 21 pontos necessários, o time terá que vencer  os 6 jogos em casa (18 pontos), além  de ganhar uma partida fora de Arapiraca ou empatar três,  para arrancar os outros 3 pontos e, finalmente, somar os 21. Claro que outras combinações de resultados podem gerar os 21 necessários, mas, vamos combinar, não estamos tratando aqui de brincadeira de criança, é um fardo pesadíssimo que está sobre as costas de todos que fazem o Asa. Aos que estão do lado de fora só resta torcer e acreditar que os atletas terão condição de reverter uma situação que, a julgar pelos últimos resultados, parece quase impossível.