Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Asa: o sonho acabou

Não acredito na possibilidade de o Asa conseguir se classificar entre os quatro melhores do Grupo A, na Série C do Brasileiro, apesar de matematicamente a chance ainda existir. Para não depender de ninguém o representante de Arapiraca teria que nos oito jogos restantes, vencer 5 e empatar 3. Caso perca mais uma, estaria obrigado a vencer seis partidas das oito disputadas. Vamos combinar que é uma missão quase impossível.


Esforço para subir desequilibrou o Asa (Foto: TNH1)


Desta forma é melhor pensar na permanência na C, coisa perfeitamente possível. Novamente para não depender de combinação de resultados, escapa do rebaixamento se somar 19 pontos. Como já tem 9, precisará agregar apenas mais 10, em 24 que disputa. Para chegar lá está obrigado a apresentar um rendimento de 42%, acrescendo 12 pontos percentuais ao conseguido até o momento (30%).

Os dois próximos jogos serão decisivos: Treze e Paysandu, jogam com o Asa, no Fumeirão. Duas vitórias somarão 6 pontos e o caminho da permanência já estaria 60% percorrido, restando a conquista de mais 4 pontos nas seis partidas seguintes. Nada que o Asa não possa fazer, basta, apenas, que dentro do campo o time faça a bola ser amiga dos números. Se ainda assim não atingir a meta e for rebaixado mais uma vez, é melhor cerrar as portas.