Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Saiba como ficará a Série C sem o Crac

A desistência do Crac de disputar a Série C, do Brasileiro de Futebol Profissional, torna a equipe a primeira rebaixada para a D de 2015 e abre uma dúvida jurídica em relação aos demais competidores. Se considerarmos que a CBF aplicará uma punição pela desistência após o campeonato iniciado,  segundo o Regulamento Geral das Competições, "Serão considerados sem efeito todos os resultados até então conquistados pelo clube", o que importa dizer que as partidas jogadas pelo Crac serão anuladas. Caso a CBF não puna o desistente, as partidas que seriam disputadas por ele serão consideradas vencidas pelos adversários pelo placar de 3x0 e as já realizadas teriam os resultados mantidos.


Sem o Crac não há futebol em Catalão


Se todos os jogos forem anulados, quem perdeu para o Crac será beneficiado e quem venceu, prejudicado, pois terá três pontos descontados. Já quem empatou precisa analisar se a diminuição de um ponto é boa ou ruim, levando em consideração os adversários que perderiam três. No caso de ser considerado apenas o abandono nos demais jogos, todos somariam três pontos nas partidas de volta. Os placares anteriores seriam mantidos.

Quer saber minha opinião? Acho que a CBF vai anular todos os encontros e dizer que "O choro é livre". Se esta for a decisão, no caso dos clubes de Alagoas, o Asa terá um ponto subtraído - empatou em zero, pela oitava rodada, jogando na casa do adversário -  e o CRB nada sofrerá, visto que perdeu o confronto com o Crac por 3x2, no Gerson Amaral (Coruripe). Quem sairá ganhando? Sempre haverá vencedores e perdedores, seja qual for a decisão.