Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Coisa de louco

Não consigo digerir a forma grotesca como atua o Presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas. Principal responsável por dividir a categoria dos cronistas-esportivos por conta da forma ditatorial que atua à frente da ACDA, agora resolveu declarar "guerra" à Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas.


Presidente da Acea Jorge Moraes vai jogar duro para impedir os abusos de Jorge Lins


Jorge Lins entende que tem poderes para impedir o livre exercício da profissão, mas não tem. O texto constitucional é claro: "É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer", sendo assim, jornalistas e radialistas não podem ser impedidos de trabalhar por uma pessoa que acha ter poderes acima da lei. Não, mil vezes não, ditador Jorge Lins! O Senhor será obrigado a cumprir a lei se não quiser ser preso. 

A raiz do problema parece estar encravada no peito de Lins como um verdadeiro câncer. Trata-se de pequenez de espírito, falta de essência democrática e inabilidade para conviver com o contraditório. A ACDA, quer Jorge Lins queira, quer não queira, vai ter que conviver harmonicamente com a Acea. São duas entidades que representam e têm autoridade para credenciar os profissionais para trabalharem nos espetáculos esportivos no Estado de Alagoas e ponto. O fato de até o momento o controle do acesso às cabinas e Tribuna Márcio Canuto, no Estádio Rei Pelé, ter sido responsabilidade da ACDA, não significa dizer que os sócios da Acea não possam trabalhar. Engana-se quem pensa o contrário. Somos uma Entidade de Classe e como tal não vacilaremos em buscar nossos direitos, mesmo que importe na prisão de quem quer que seja. A Acea não surgiu apenas para servir de cartão-postal. A nova Associação tem respaldo na lei e defenderá de forma intransigente os direitos dos associados. Quem pensar o contrário, que tente! Quem não acreditar, que arrisque ser enjaulado!