Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Desvio de caráter acaba no STF

A disputa intestina na Câmara dos Deputados para saber a ordem de votação do encaminhamento do processo de impeachment da Presidenta Dilma, que foi terminar no Supremo Tribunal Federal, só deixou patente uma coisa: os parlamentares brasileiros não são confiáveis. Se cada um fosse para a Câmara decidido a votar favorável ou não ao impedimento, a ordem pouco importaria. O voto seria confirmado, mesmo se a votação já estivesse definida. Como não se pode depositar tamanha confiança nos representantes do povo, por medo, cada lado queria colocar para votar, primeiro, os que entendem ajudar a influenciar os últimos a decidir conforme a conveniência do momento. Não há palavra para definir tamanho desvio de caráter. 


Ministros do Supremo, Marco Aurélio e Carmem Lúcia, durante a sessão que definiu a ordem de votação de domingo, na Câmara dos Deputados (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)


Em tempo. O Supremo decidiu que a votação será alternada, entre os estados do norte e do sul, ficando Alagoas, dentro do que foi decidido pela Suprema Corte, com a palavra final. Que os parlamentares alagoanos estejam ao lado do povo!