Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A humilhação acabou

As duas vitórias  em cima do Ituano, com placar agregado de 3x1 para o CSA, pelas quartas de final do Brasileiro da Série D, que colocaram o clube de Alagoas na semifinal da competição e garantiram vaga na Série C de 17, acabam com as piadas que durante os últimos anos a gigantesca torcida azulina foi obrigada a escutar. Coisas do tipo: "Esse time é fora de série", quando a equipe do Mutange, sequer disputava a quarta divisão nacional, ou "O CSA só funciona três meses por ano e depois cerra as portas", perderam a veracidade depois da conquista do acesso, fruto de muito trabalho, dedicação e do profissionalismo que foi implantado para o ano em curso. A preparação começou no final de 2015, tendo o fruto sendo colhido nesse 4 de setembro, data que entra para a história do alvi-celeste.


Cleyton foi um dos heróis da conquista (Foto:Pei Fon/TNH1)


CSA já está entre os sessenta melhores clubes brasileiros. Neste ano de 16, até o momento, na Série D, somou 26 pontos e perdeu apenas dois jogos em 12 partidas. Marcou 24 gols e ostenta um saldo positivo de 14. Os números refletem o trabalho dentro e fora do campo, comandado por Rafael Tenório e equipe - fora dele - e pelo competente e estudioso Oliveira Canindé dentro das quatro linhas

Nossos parabéns a todos que estão engajados nesta luta desde o ano passado! Nosso reconhecimento ao gigantismo da torcida azul de Alagoas, que abraçou o time desde o momento em que a diretoria fez festa para apresentar os reforços da temporada. Vocês não mereciam o sofrimento que passaram por tanto tempo. O CSA é grande demais para se acomodar em uma Série D de Brasileiro. Precisa sempre alçar voos mais altos. Que a nação azul e branca possa, desta vez, festejar um título nacional, já que bateu na trave três vezes ao ser Vice-Campeão da extinta Taça de Prata, que era a Série B dos anos 1980. Parabéns CSA, afinal, a humilhação acabou!