Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O administrador de botequim: caso da bebida

O administrador de botequim é aquela pessoa que pensa que é o máximo, que se imagina brilhante, que não cabe em si com a empáfia que carrega, mas que não consegue esconder a incompetência em cada decisão que toma. Age sem analisar fatos e dados e por isso tropeça nos próprios atos. 


Caso das bebidas reflete a administração de botequim


O exemplo da bebida  espelha bem o administrador de botequim. É o caso em que o estoque de uma determinada cachaça está grande e não há vendas para o produto. Nesse momento o luminar chega e determina: "Vamos deixar de vender esta porcaria. Coloque tudo no lixo e não se fala mais nisso.". Solução fácil para o problema, mas que não ataca a causa da fraca vendagem. O conhecedor da área faria uma pesquisa para saber o motivo da aguardente está encalhada, promoveria uma degustação para os que chegassem ao ponto de venda etc, mas o administrador de botequim prefere se livrar do problema da maneira mais fácil. Ele não quer ter trabalho, sequer de pensar. Daí a sucessão de equívocos.

Outro dia em uma empresa privada do ramo de logística, baseada no interior do Piauí, um administrador de botequim teve que resolver um problema ocorrido no estacionamento. O que fez? Mandou fechar o espaço e impediu que os funcionários da casa deixassem os carros no local, produzindo descontentamento entre todos, obrigando  muitos a pagar estacionamento mensalmente, conseguintemente reduzindo indiretamente o salário e fazendo com que outra parte trabalhe preocupada porque deixou o carro na rua, exposto aos vândalos. Quem não quis correr o risco de perder o patrimônio adquirido com o suor do próprio rosto, resolveu parar o bólido em casa e solicitar vale-transporte para ir ao trabalho, aumentando a despesa da empresa na rubrica. Aqui p'ra nós: ou é incompetência ou estamos diante de um gigantesco caso de pura maldade.