.

.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Coloque Areia na sua vida

No mês em que a maioria dos brasileiros goza férias, uma boa opção para quebrar a rotina é viajar. Para os que se propõem a tal façanha, recomendamos o município de Areia, na Região do Brejo-PB. Para quem está, em Maceió, são  494 Km por estradas asfaltadas, passando por Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) até chegar ao destino. 

Areia é uma cidade tradicional, com muitos prédios históricos e uma população de 24 mil habitantes. No inverno fica coberta por uma leve neblina. As terras possuem diversas fontes e balneários aquáticos. Também pode-se dar uma esticada até Pilões - 21 Km - para curtir a Cachoeira  de Ouricuri.

 
Cachoeira de Ouricuri

Na Cidade, não faltam atrações. Lá estão a Casa do pintor, Pedro Américo; o Museu da Rapadura; o Colégio Santa Rita e o Estadual; além das belíssimas casas centenárias, conservadas, que fazem parte do patrimônio histórico-arquitetônico do local. 


Museu da Rapadura


Existem várias pousadas muito boas, com restaurantes de qualidade, que acomodam muito bem o visitante. Ah! Não deixe de visitar um dos engenhos da região e experimentar uma cachaça que acaba de ser produzida ou que já foi curtida. Na estrada para um deles existe uma parada "obrigatória". É a Casa do Doce, com centenas de sabores para o cliente escolher e degustar. Vale a pena o passeio.