Já faz algum tempo que saiu do ar - o apresentador se aposentou -, mas confesso sentir falta do Programa Roda de Samba, que era apresentado pelo radialista, Hélio Gilson, aos domingos, na Educativa FM/MCZ. A boa música e a descontração do apresentador do musical eram a marca da atração.
Lembro que em um determinado dia, Gilson teria que viajar para fazer uma cobertura no interior por outro veículo de comunicação e os horários iriam se chocar. Como dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, o simpático Hélio encontrou uma saída fantástica. Convidou um grupo de pagode para se apresentar ao vivo e em cores, abriu o programa e sapecou: "Diante de tanta qualidade neste estúdio, eu me rendo a minha insignificância e vou embora. Não vou ficar aqui para atrapalhar. O programa é todo de vocês.", disse e foi embora. Até hoje os pagodeiros não entenderam a atitude. Ficam sabendo, agora, com o Blog quebrando o sigilo.
Hélio garante que com ele não tem "conversa de pescador" |
Depois de aposentado Hélio se tornou um bon vivant. Deixa o tempo passar através de caminhadas na orla, viagens, pescaria e conversas com os amigos. Ele merece, afinal é um ser, como ele mesmo diz, "da melhor qualidade".