Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 6 de abril de 2020

A fuga da ansiedade está dentro de você

Nos tempos atuais a ansiedade tem sido uma aliada negativa das pessoas. São obrigações no trabalho, metas diárias a cumprir, determinações de superiores hierárquicos que precisam ser atendidas etc. Além de tudo isso ainda existem as obrigações financeiras, família, trânsito caótico nas cidades brasileiras, violência urbana, entre outros. O resultado é a geração de ansiedade, visto que o tempo parece pequeno para atender a todas as demandas.


O ansioso é um sofredor acima de tudo


E é aí que o corpo cobra desaceleração em forma de: dor de cabeça, nervosismo, raiva, problemas de memória e concentração, hipertensão arterial, refluxo, aumento ou diminuição do apetite, diarreia, constipação intestinal, formigamento nas mãos e pés, respiração acelerada, insônia, tontura, aumento da transpiração, boca seca, taquicardia, e até impotência nos homens. Estes são apenas alguns. Existem muitos outros.

E o que fazer? A solução está dentro de cada um. Algumas coisas simples, como  slow down (desacelerar); frequentar uma igreja; cultivar o hábito da prece, do perdão e da declaração de amor; trabalhar em obras sociais; fazer o bem, produzem resultados inimagináveis. Conheço gente que estava para realizar cirurgias inadiáveis e depois que adotou a tríade PPD (Prece, Perdão e Declaração de Amor) viu a doença desaparecer e se livrou da operação. Reflita e mude a sua vida. Quando você foca apenas no bem-comum, esquece o egoísmo, torna-se altruísta e colabora com pensamentos positivos para mudar a psicosfera do planeta, dá um gigantesco passo em busca da felicidade. Reflita e mude já!