Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

domingo, 19 de abril de 2020

Federação anula campeonato alagoano

Estou absolutamente convencido de que  a manchete  acima muito em breve estará em todas as mídias que tratam do futebol alagoano. É que diante da parada na competição e a miserabilidade dos clubes de Alagoas, fica impossível o retorno do certame. Algumas entidades de prática desportiva já mandaram os profissionais da bola para casa em definitivo.


Sorriso do Alagoano vai desaparecer


E como ficariam as coisas? Em 2020 não há campeão porque o campeonato não terminou. As vagas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D de 2021 seriam obtidas no Alagoano de 21 e valeriam para 21 e 22. Fica tudo certo, ninguém reclama, não se declara campeão de uma competição que não terminou, o CSA não tem a campanha do tricampeonato interrompida e também ninguém é rebaixado.

E no quesito rebaixamento, como ninguém teria caído em 2020, o Alagoano de 21 teria 9 equipes (as 8 deste ano e mais o vencedor da Segunda Divisão de 20) e rebaixaria duas, para que em 22 tudo voltasse ao normal. Não creio que tenhamos qualquer coisa diferente disso aí. Vamos aguardar a palavra oficial da Federação Alagoana de Futebol.