Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 18 de agosto de 2012

Sem Terra, os donos do Brasil

Diz o adágio popular que “Há males que vêm para o bem.”. Embora discorde dele, achei maravilhoso o que o Movimento dos Sem Terra fez quando da visita da Presidenta Dilma a Maceió, na última sexta-feira. Bloquearam a rodovia e foram agressivos com autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Sem Terra, eles mandam no Brasil (Michelle Farias)

Depois do episódio ouvi juízes, desembargadores, senadores etc afirmarem que providências seriam tomadas e que os  responsáveis responderiam pelos atos praticados. Que bom, afinal, os “pobres mortais” são diariamente importunados no sagrado direito de ir e vir por estes baderneiros e nenhuma providência é adotada por quem de direito. Era preciso que a “àgua batesse à porta” de quem tem poder para resolver o problema, e não o faz, para que os demais viventes no Brasil pudessem, pelo menos, ouvir a notícia de que a coisa vai ser diferente, de agora em diante.
Nunca é demais lembrar que os Sem Terra são os “queridinhos” do PT e que no Governo Lula receberam muito dinheiro do erário. Já é chegada a hora de dar um basta nesta esculhambação. A luta pelo direito à terra tem meu apoio sagrado, mas daí um grupo de vândalos se achar acima da lei e sair por aí desrespeitando  as outras pessoas, é algo inadmissível. Paz e ordem é o que peço.