Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CRB já ensaia discurso de rebaixado

Tenho escutado uma ladainha improdutiva, descabida e que prepara o coração do torcedor do CRB para o rebaixamento, tentando eximir os responsáveis de culpa. E o que é pior: grande parte da crônica esportiva é complacente com o discurso e nada questiona a respeito do que é colocado, muito pelo contrário, corrobora com as "assertivas", o que colocará uma futura mordaça nos homens de imprensa, caso o pior aconteça, visto que a hora de falar é agora, e não depois do fato consumado.

 Torcedor não pode ser enganado

Refiro-me a falácia de que estão armando fora do campo para o CRB; que o futebol paulista tem mais influência na CBF; que não querem dois clubes de Alagoas na Série B; que as arbitragens estão tomando a classificação do representante de Maceió etc. É tudo conversa de perdedor, coisa de quem quer mascarar a realidade e tirar o corpo fora de uma Revolta Vermelha, caso venha a se verificar.

A verdade dos fatos é que o CRB (dirigentes) errou muito. Contrataram mal, trouxeram jogadores "bichados", assinaram contrato com atletas que estavam sem jogar fazia muito tempo, mexeram na preparação física, trocaram treinador, dispensaram alguns boleiros e esqueceram de coisas simples como ter um campo de treinamento, por exemplo. Como nada resolveu o problema, que só se agrava a cada rodada, agora soltam o velho clichê arbitragem. Concordo que existem muitos "esquemas" no futebol, que ninguém é santo (Telê Santana já dizia que "Futebol não é p'ra homem sério"), mas duvido que alguém tire o título de um time altamente preparado e que esteja "bombando" no campeonato, que não é o caso do Regatas.

Desafio quem "roubaria" o título do Inter de Figueroa, da máquina tricolor de Rivelino, da Seleção Brasileira de 1970, "mineraria" o mundial do Santos de Pelé e Coutinho, para não citar outros. Então, por favor, respeitem minha massa cinzenta. Outros podem embarcar nesta conversa mole, eu não.