Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 6 de outubro de 2012

Trabalharás muito e morrerás pobre

Vejo um número imenso de pessoas que começam a trabalhar às 5 da manhã e por volta das 23h ainda continuam no batente. Pobres criaturas! Se não for por uma loteria ou herança, morrerão pobres, tendo enriquecido os que se apoderaram da força do trabalho delas. Quem trabalha exageradamente, além de prejudicar a saúde, fica sem tempo para ler um livro, se atualizar, estudar uma nova língua, avançar nos estudos, itens que o mundo moderno exige das pessoas.


Trabalho também empobrece

No tempo dos nossos avós o enriquecimento era proporcional ao número de horas trabalhadas. No terceiro milênio o paradigma mudou e o tempo dedicado à labuta não é mais quem determina o quanto de dinheiro se recebe. O diferencial está no pensamento, em uma grande ideia que seja útil para a humanidade e a capacidade de vendê-la. É só olhar para o criador do Facebook  Mark Zuckerberg, que ficou milionário com uma ideia genial, para não citar outros tantos.

Precisamos criar coisas realmente úteis para as outras pessoas, e para isso somente tendo tempo para pensar e, como diziam os gregos com a famosa ociosidade criativa, só desacelerando um pouco teremos tempo para ter uma grande sacada, sacou?