Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Um patrão nota 10

O bilionário inglês Richard Branson, dono do grupo Virgin, conglomerado com mais de 400 empresas, resolveu dar férias ilimitadas aos que trabalham para ele. E o que é melhor: no momento em que o funcionário desejar, sem pedir autorização do chefe.


Branson: decisão que rende satisfação e muito lucro
 

Nesta relação de confiança, o colaborador passa a exercer o bom senso na hora de sair de folga. "Cabe ao funcionário decidir se, e quando, precisa tirar algumas horas, um dia, uma semana ou um mês de férias, com a condição de que o faça quando estiver 100% certo de que ele/ela e a sua equipe têm todos os projetos em dia e que a ausência não vai provocar quaisquer danos à empresa", disse o megaempresário ao  blog que assina. Em outra postagem, Branson escreveu: "Nós devemos nos concentrar no resultado do trabalho das pessoas, não em quantas horas ou dias ela trabalhou". 


Clique na imagem para ler o artigo


Concordo inteiramente com ele. Esta tem que ser a relação entre capital x trabalho, e não um regime de escravatura disfarçado. Quem  não se adaptar ao modelo do jogo que seja demitido. Aliás, a respeito do assunto, já havia escrito um artigo (Entraves do Horário) que vai ao encontro do que pensa Richard Branson, faz anos, no Primeira Edição. Leia, clicando na imagem acima.