Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 17 de março de 2015

"Guerra" no IZP

A corrida é grande no Instituto Zumbi dos Palmares em busca da Presidência do órgão, que é ligado ao Gabinete Civil do Governo de Alagoas. Depois que o Blog antecipou que o Deputado Federal, Ronaldo Lessa (PDT-AL), está empenhado em fazer o radialista, Kennedy Luiz, Presidente da entidade que abriga a Difusora, a Educativa FM, a TV Educativa e o Espaço Cultural Linda Mascarenhas, uma verdadeira "guerra" de bastidores teve início entre os que são a favor e os que desejam ver Kennedy a quilômetros de distância do Cepa e Roberto Amorim no comando do Instituto

Amorim foi Diretor da TVE no Governo Teo Vilela, daí a insatisfação dos que querem renovação. Os que clamam por mudança também não aceitam a manutenção da jornalista Raquel Fiúza na Direção de Jornalismo do canal 3. Alegam que foi uma pessoa ausente durante o Governo passado e que nunca fez uma reunião com as equipes de jornalismo. Um documento que o Blog teve acesso afirma que Raquel "Passou esse período trancada em sua sala corrigindo provas de seus alunos do Cesmac e recebendo amigos para cafezinhos e bate-papos intermináveis", daí a insatisfação.


"Cadeirudo" está confiante de que vence a "guerra"

Diante dos fatos, um manifesto foi enviado ao Chefe da Casa Civil do Governo de Alagoas Fábio Farias, relatando o momento crítico do IZP,  pedindo a nomeação de Kennedy Luiz para a Presidência e assumindo o compromisso de ajudá-lo durante a gestão, inclusive no que se refere a instalação de uma investigação para, entre outras coisas, apurar possível "superfaturamento na compra da torre de TV". Assinam o documento 25 funcionários. O Zumbi dos Palmares tem 140 concursados, 18 remanescentes da Difusora e 17 comissionados. 

Na Secretaria de Comunicação Social do Governo de Alagoas uma fonte disse apenas que "Raquel e Amorim são dois bons nomes para ocupar os cargos citados". Que Deus proteja a todos!