Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 16 de março de 2015

Mais uma, Roque!

De novo, outra vez, novamente, a Federação Alagoana de Futebol "mela" o Alagoano de 2015. A sandice é a Resolução da Presidência número 03/2015 e vem assinada pelo "gênio" da incompetência, o Superintendente Roque Júnior, o mesmo que se autoinscreveu como atleta profissional pelo União Palmeirense e gerou toda a confusão que está posta no campeonato. Vamos aos fatos.

Como o verdadeiro Alagoano - Copa Maceió - vai começar, a  ideia da FAF era zerar os cartões aplicados aos atletas que disputaram a Copa Alagoas. Nada mais justo, visto que se não o fizesse geraria mais um desequilíbrio na tão desigual competição, já que CRB e Coruripe entram, agora, com todos os atletas com zero cartão. 

Concordo. Só que entendo que todos, absolutamente todos os cartões deveriam ser zerados. Mas não é isso que diz o documento. Ele limpa apenas o nome dos jogadores que estão com dois amarelos. Os que estavam com três, ou vermelho, estão suspensos. Neste ponto, discordo. Ou zera tudo, ou não zera nada.

Como se não bastasse tudo isso, mais uma vez erra-se grotescamente na confecção do documento. Roque Júnior escreveu que a "Federação resolve zerar todos os cartões recebidos na Copa Maceió". Mas, como assim? A Maceió ainda não começou e não há cartões a zerar. Da forma como está redigido, ninguém será suspenso por cartão no segundo turno. Mais um absurdo.





Vide a prova do despreparo de uma federação


Depois de tanta porcaria por centímetro quadrado, cheguei a conclusão que, no Brasil, duas pessoas estão no lugar errado: Dilma, na Presidência; e Roque, na Federação. Para os dois, impeachment, já!