Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Semifinal do Alagoano: entenda como funciona a vantagem de Asa e CRB

Os jogos entre CSA x Asa e Murici x CRB marcam o início da semifinal do Alagoano Carajás de Futebol. As duas partidas serão jogadas nesta quarta, 19, em Maceió e Murici, respectivamente. A partida da Capital começa às 19h45min, enquanto que o embate previsto para Murici terá início exatamente às 21h45min, o famoso jogo "corujão".


CRB e Asa levam vantagem para a Semifinal


Por terem melhor campanha na fase anterior (Hexagonal) CRB e Asa, se empatarem em pontos e saldo de gols nas duas partidas da semifinal, estarão classificados para a finalíssima, o que significa dizer que dois empates ou uma vitória e uma derrota, desde que com diferença de gols igual (saldo zero) servem para Asa e CRB. Exemplo: no primeiro jogo CSA 20x19 Asa. Na segunda partida o Asa vence por um a zero. O representante de Arapiraca estaria classificado por termos empate no saldo de gols. Cada equipe teria marcado vinte e sofrido vinte tentos. Saldo zero. Simples assim.

Falou-se muito que dois resultados iguais classificam a dupla Asa/CRB, mas depende. Precisam ser resultados iguais de vitória, ou invertidos, para atender às necessidades das duas equipes.  Exemplifiquemos: duas vitórias por um a zero do Murici são dois resultados iguais que classificam o Murici, e não o CRB. É jogo de palavras, mas o correto é dizer-se: resultados iguais e invertidos. Ponto.