Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

É hora de mudança

É muito comum pensar que na virada do ano, tudo é novo. Algumas pessoas imaginam que é igual a começar uma nova vida,  escrever uma página em branco. Tudo que ficou no passado é apagado e vive-se uma nova era. Ledo engano.


2020 só será diferente se cada um fizer a diferença


A mudança de ano nada mais é que o começo de um novo calendário. Para que o novo período seja diferente, é preciso que façamos coisas diversas das que vínhamos fazendo até então. A mudança é interior, mas ela não apaga os traços do passado. Se matamos alguém no ano que termina, seguimos como criminoso. Se surrupiamos dinheiro da merenda-escolar deveremos responder pela maldade cometida contra as crianças. De modo algum estaremos absolvidos apenas porque o marca-mês mudou.

É tempo de reflexão, é tempo de mudança, mas é preciso iniciar um novo tempo dentro de cada um. Parar de ser grosseiro; de reclamar tanto; de não agradecer pelas graças alcançadas, pelo ar que respiramos, pelo sol que nos dá vida, pela água que bebemos, pelo transporte que nos desloca para os mais diversos locais etc. Ou mudamos o nosso  interior, ou não adianta ficar torcendo apenas para que a folhinha troque o número do ano. Tenho dito.