Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Caju rançoso

Na coluna que assina no Estado de S.Paulo, o ex-jogador Paulo Cézar Caju detonou  o futebol brasileiro atual e não poupou, sequer, os que  classifica de "analistas de computador", definidos por ele  como "comentaristas que nunca chutaram uma laranja e 'resolvem' todos os problemas com uma arrogância irritante". 

Caju foi amargo com a mídia

Caju cita Paulo Vinícius Coelho, Paulo César Vasconcellos, Leonardo Bertozzi, Paulo Calçade, André Loffredo e Carlos Eduardo Lino. 

Ruy Carlos Ostermann, exemplo de dignidade e conhecimento técnico
 
Discordo. Caju será um eterno craque, tem postura, fala o que pensa e deve ser respeitado por isso, mas, na minha maneira de enxergar o jornalismo esportivo, para ser bom comentarista não precisa ter chutado bola nenhuma. Pelé, o craque do Século, é um desastre quando comenta. Romário é outro fiasco. Poderia citar muitos outros, mas vou ficar nos dois. 

Por outro lado, Washington Rodrigues, João Saldanha, Ruy Carlos Ostermann, Rui Porto e muitos outros que nunca "chutaram uma bola" são verdadeiros exemplos do bom uso da "latinha". O fato de ter jogado bola não confere a ninguém qualificação profissional. Tem muito "boleiro" falando muita asneira e assassinando o vernáculo diariamente. Para com isso PC!   Caju está muito ácido para o meu gosto.