Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pesquisa mostra que brasileiro é sádico

A avaliação positiva do Governo da presidenta Dilma Rousseff subiu para 62 por cento em setembro, segundo pesquisa CNI/Ibope que  ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 17 e 21 de setembro. A margem de erro da amostra é de 2 pontos percentuais.

Pleno do STF julga mensalão e povo não acompanha (Beto Barata/AE)

Vale lembrar que o PT está no olho do furacão com o julgamento do escândalo do mensalão, onde os podres petistas estão cada dia mais à vista de todos. E então, como atingir um patamar tão elevado de aprovação nesta quadra caótica da política nacional?

Muitas são as possibilidades. Povo desinformado, escolaridade baixíssima, alienação, desilusão, brasileiro seria masoquista, ou as famosas "bolsas-tudo",  que sob a falácia da distribuição de renda, "escraviza" os mais pobres e os algema ao poste que impede o crescimento intelectual, deixando este mesmo povo vulnerável a moldagem conforme o gosto do momentaneamente empoderado. Outra justificativa seria a manipulação de números, mas nesta hipótese, apesar de viver no Brasil (terra da corrupção), eu prefiro desconsiderar.

A verdade é que os números sinalizam que os brasileiros aprovam a patifaria, canalhice e  vigarice políticas; concordam em ver o dinheiro do erário sumindo pelo ralo; aprovam o mensalão; gostam de ter corruptos no destino da nação; sentem prazer em ser roubados por canetas assassinas; se regorgizam em saber que verbas que poderiam salvar vidas foram desviadas para paraísos fiscais; adoram não ter escola de qualidade para os filhos, porque as verbas foram surrupiadas; sentem prazer em andar em transporte público precário; gostam de ver esgotos a céu aberto; amam a violência que é praticada nas ruas brasileiras; vibram por morar em barracos assentados em favelas... 

Saneamento básico, um problema não atacado pelos governantes

Ufa! acho que está na hora de deixar o país ou partir para o plano espiritual, afinal, não vejo, no médio-prazo, como mudar o quadro. O voto, que seria a arma de erradicar tudo o que foi dito aqui, não resolve porque é vendido por todos, inclusive pela classe A, que o troca por cargos. Lamentável. Apelar para quem, se nem o Papa resolve.